Video

UM CARA LEGAL...

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

COMIDA MINEIRA UAI SÓ DELICIA

Foto: Pra começar bem o ano, um almoço bem "mineirim". Quem curte? :)

Foto: Jean Marconi (/jmarconi)Comida Mineira 
Letra e Música: Toninho Geraes e Paulinho Rezende 

Me dá de comer, mineira, 
Tempera o tutu paixão. 
Já mandei fazer a feira, 
Já botei lenha no fogão.
Carrega no cheiro, mineira,
Faz como só você faz:
Mata essa minha vontade,
Que eu tô com saudade 
De Minas Gerais.

Quero vaca atolada 
Com pimenta. 
Mandioca, polenta, 
Angu, carne seca,
Iô, iô com iá, iá.
Faz uma galinhada, leitoa assada, 
Rabada e agrião. 
Quem faz carinho no meu paladar, 
Manda no meu coração.
Ai! Aquela costelinha que ocê faz 
De vez em quando.
Com tempero e ora-pró-nobis,
É de se comer rezando. 
Feijãozinho tropeiro, toicin de fumeiro, 
Torresmo e jiló.
Melhor que tudo isso, meu bem,
Só mesmo o nosso xodó. 
(Refrão) 

Faz frango com quiabo 
E uma canjiquinha.
Capricha na dobradinha.
Põe couve nesse bambá.
Lombo a Feitiço Mineiro, 
Broa e biscoito sinhá.
Seu rango é maravilhoso, 
Mas beijo guloso 
Como o seu não há. 
Tem bom bocado mimoso 
No beijo gostoso que você me dá.
Faz um pé-de-moleque, 
Bolo caipira, pãozinho de itabira.
Ferve a canjica e me dê 
Gosto dos seus quitutes, 
Mas, quando a gente se vê, 
Fico entre o doce de leite 
E o doce deleite da cama, porque 
Não pode haver companheira 
Delícia mineira melhor que você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário